Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Always Hogwarts
 
InícioInício  MuralMural  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Salão Comunal da Lufa-Lufa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Louise Lockwood Rousseau
Diretor de casa
Diretor de casa
Louise Lockwood Rousseau


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Em Hogwarts

Ficha Escolar
Ano Escolar: Concluído
Casa: Lufa-Lufa Lufa-Lufa
Vida:
Salão Comunal da Lufa-Lufa Left_bar_bleue600/600Salão Comunal da Lufa-Lufa Empty_bar_bleue  (600/600)

Salão Comunal da Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Salão Comunal da Lufa-Lufa   Salão Comunal da Lufa-Lufa EmptyTer Jan 29, 2013 11:40 pm

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts. McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a rara glória de ser campeã do Torneio Tribruxo juntamente como o aluno Harry Potter da casa Grifinória.

Fundador: Helga Hufflepuff
Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.
Cores: Amarelo e Preto.
Diretor da Casa: Louise Lockwood, que dá aulas de Trato das criaturas mágicas em Hogwarts
Fantasma: Frei Gorducho-bem-humorado, também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que eles sejam mandados para a Lufa-Lufa.
Localização do Salão Comunal: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas onde se encontram vário Elfos Domésticos trabalhando. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.
O que mais você precisa saber? Ah, sim, a entrada para a sala comunal está escondida em uma pilha de barris em um canto na ala direita do corredor das cozinhas. Dê um tapinha no segundo barril de cima pra baixo, no meio da segunda fileira, no ritmo de Helga Hufflepuff, e a tampa se abrirá. Nós também somos a única casa em Hogwarts com um dispositivo de repulsão a potenciais intrusos. Se baterem na tampa do barril errado, ou se o ritmo da batida for outro, o intruso será encharcado em vinagre. Você ouvirá sobre as outras casas e seus arranjos de segurança, mas acontece que em mais de mil anos a sala comunal da Lufa-lufa e seus dormitórios nunca foram vistas por intrusos. Assim como os texugos, nós sabemos exatamente como nos esconder – e como nos proteger.Uma vez que você abriu o barril, rasteje pela passagem até entrar na mais confortável de todas as salas comunais. Ela é redonda e tem o teto rebaixado, parece sempre ensolarada e suas janelas circulares têm a vista da grama ondulante e dente-de-leão...”

Foto do Salão Comunal:
Aos Novatos:
Aos Veteranos:
Ir para o topo Ir para baixo
Drake F. Stonne
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa
Drake F. Stonne


Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/02/2013

Ficha Escolar
Ano Escolar: 1º Ano
Casa: Lufa-Lufa Lufa-Lufa
Vida:
Salão Comunal da Lufa-Lufa Left_bar_bleue100/100Salão Comunal da Lufa-Lufa Empty_bar_bleue  (100/100)

Salão Comunal da Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Salão Comunal da Lufa-Lufa   Salão Comunal da Lufa-Lufa EmptySeg Fev 25, 2013 9:21 am


Aula de Transfiguração

logo maças serão bolinhos

Faltava pouco para o jantar. E eu voltei ao subsolo para o Salaõ comunal da Lufa-lufa. Era um lugar legal, me sentei na primeira poltrona que havia no caminho e tirei um pergaminho em branco, meu livro de poções, uma pena e um tinteiro da minha mochila. Ainda faltava fazer o trabalho de Poções... Suspirei quando o fogo se tornou mais baixo e comecei a pensar sobre como seria legal a minha próxima aula de vôo, até que finalmente comecei a escrever, meu nome minha casa informações idiotas seguidas por um trabalho que detonava o tempo que poderia perder apenas sentado em algum lugar brincando de conjurar feitiços que só seriam dados no final do ano.
template made by neon suicide at @ops
Ir para o topo Ir para baixo
 
Salão Comunal da Lufa-Lufa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quadro de avisos da Lufa-Lufa
» Mesa da Lufa-lufa
» Salão Comunal da Corvinal
» Salão Comunal da Sonserina
» Salão Principal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Hogwarts :: Subsolo :: -
Ir para: